terça-feira, 9 de julho de 2013

Reciclagem - casinhas de palitos de picolé

Ainda no Ensino Fundamental (antigo Primeiro Grau) aprendi a fazer artesanato com palitos de picolé.

No meu tempo ensinava-se artes e artesanato nas aulas de "Educação Artística", hoje - pelo menos na escola em que minhas filhas estudaram - ensina-se literatura.

Eu aprendi coisas lindas e adquiri o gosto pelo ofício.

Acontece que, dias atrás eu estava procurando na Net alguns trabalhos elaborados com palitos de picolé (saudosismo, eu acho!) e encontrei muita coisa linda, mas (principalmente nos sites estrangeiros) são trabalhos mistos, que não utilizam somente os palitos de picolé como matéria-prima e que, para aumentar a minha decepção, contam com palitos de tamanhos os mais variados, dando a impressão de que foram fabricados especialmente para aquele propósito, o que, neste caso, descaracteriza o trabalho.

As casinhas que selecionei para mostrar aqui são uma gracinha, porém, se você prestar atenção, verá que alguns palitos são muito grandes para serem palitos de picolé, então, creio que quem quiser reproduzir terá que "improvisar" com aqueles palitos utilizados pelos médicos para olharem nossa garganta - não sei onde são vendidos.

De qualquer forma, são uma gracinha mesmo e valem a pena serem apreciadas.

           
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou do conteúdo do blog BARBARIDADE seja um seguidor e tenha acesso a todas as postagens atualisadas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails